Milton Nascimento emociona público ao cantar sucessos em Divinópolis

Publicado em: 13 de julho de 2013.

Apresentação foi nesta sexta-feira (12) na praça da Catedral. Música ‘Coração de Estudante’ arrancou aplausos durante show.

Por Anna Lúcia Silva
Do G1 Triângulo Mineiro

Apresentação foi nesta sexta-feira (12) na praça da Catedral. Música ‘Coração de Estudante’ arrancou aplausos durante show.

O mineiro Milton Nascimento se apresentou em Divinópolis , no Centro-Oeste do estado, na noite desta sexta-feira (12), na praça da Catedral. Quando cantou “Coração de Estudante” arrancou aplausos do público, que lotou o show. O artista relembrou os maiores sucessos da carreira e recebeu no palco artistas da cidade.

“Essa música não é aplaudida só porque é bonita. Ela representa um momento histórico brasileiro. Como tema das Diretas Já ela foi tocada em todo Brasil, foi um pedido de liberdade da ditadura. O show foi maravilhoso, sou fã da voz do Milton, além disso ele é um grande compositor”, enfatizou o aposentado Márcio Almeida.

No repertório, músicas como “Encontros e despedidas”, “Maria Maria”, “Para Lennon e McCartney” e “Travessia”. A aposentada Jovelina de Oliveira, de 70 anos, esteve no show e emocionada contou que acompanha o artista desde o início da carreira. Como fã, ela comentou com sorriso no rosto que não perderia essa apresentação. “Fiz literalmente uma viagem ao tempo. As músicas dele me tocam muito e falam de uma época que eu vivi”, acrescentou.

Durante o show, Milton se ausentou por alguns segundos do palco. O público suplicou a volta gritando, em coro, o nome do artista. Ele voltou e, desta vez, vestido com a camisa da campanha do “Grupo de Adoção de Volta para Casa”. “Nós encontramos com ele mais cedo e entregamos a camisa da campanha. Ele disse que faria o show vestido com ela. Ficamos muito felizes. Milton sabe de nossa luta. Foi muito gentil da parte dele”, ressaltou a fundadora do Grupo de Adoção, Sandra Amaral.

Para finalizar Milton cantou “Maria Maria”, também um dos maiores sucessos de carreira. “É difícil falar qual música do Milton que mais me toca. Muitas foram importantes em diferentes fases da minha vida. Coração de estudante foi meu hino da adolescência e ‘Maria Maria’ também. Cresci ouvindo um poeta saboreando suas músicas, sem nunca conhecer ou assistir a um show dele. Vê-lo em praça pública é uma lembrança que vou levar comigo para o resto da vida”, comentou a jornalista Carla Carneiro.

Milton Nascimento Divinópolis (Foto: Anna Lúcia/G1)
Fonte: G1 Triângulo Mineiro