Dicas de Filmes

Publicado em: 30 de agosto de 2007.

Dicas de filmes

Em Busca do Vale Encantado II
Gênero: Infantil
Sinópse: 1996. 73 min. Em busca de uma aventura no seguro e pacífico Vale Encantado, o cinco amigos dinossauros seguem a desobediente Saura em uma viagem por uma região proibida pelos seus pais. Sem saber do tamanho perigo, eles acabam encontrando dois tiranossauros, que roubam um ovo prestes a chocar. Agora terão de descobrir como voltar para casa em segurança e como ajudar o pequeno filhote que ainda nem nasceu.

Bogus meu Amigo Secreto
Gênerp: Infantil
Snópse: 1996. 111 min. O jovem Albert (Haley Joel Osment) vai morar em Nova Jersey com Harriet (Whoopi Goldberg), a irmã adotada sua falecida mãe, depois que fica órfão em um acidente de carro. Quando os dois não conseguem conviver, Albert faz amizade com Bogus (Gérard Depardieu), um amável e carinhoso mágico francês que é apenas uma invenção de sua mente. Este novo companheiro ajuda o jovem a lidar com a perda de seus pais, mas também, de forma inesperada, ajuda Harriet a enfrentar seus próprios sentimentos.

Berços Trocados
Gênero: –
Sinópse: 1996. 91 min. Brian e Diane são inexperientes com filhos e passam por poucas e boas para criar o pequeno Justin. Quando a criança é raptada, a polícia suspeita dos dois. Eles então começam a investigar por conta própria e descobrem uma rede de tráfico de crianças.

Babe – O Porquinho Atrapalhado
Gênero: Infantil
Sinópse: 94 min. 1996. História de um coração sem preconceitos, um filme cheio de personagens inesquecíveis. Babe é um porquinho simpático e inteligente que muda a vida dos animais e também dos humanos em uma pequena fazenda.

As Namoradas do Papai
Gênero: Comédia Romântica
Sinópse: 101 min. 1995. Duas crianças de nove anos de idade com aparência quase idêntica tentam formar a família perfeita ao juntar um magnata de uma companhia de telefones celulares com uma assistente social. No entanto, eles primeiro têm que se livrar de uma estridente mulher da sociedade que também está de olho no magnata e já tem seus próprios planos de casamento

Aluga-se um Garoto
Gênero: Comédia
Sinópse: 89 min. 1995. O dono de um orfanato sai de férias e pede ao seu irmão que tome conta do local. O novo diretor decide “alugar” crianças durante o final de semana.

A Menina e os Três Ursos Mágicos
Gênero: Comédia Infantil
Sinopse: 88 min. 1995. Menina órfã vai morar com tio que trabalha na floresta. Sai para passear e encontra uma cabana. Esfomeada e cansada, come os três pratos de mingau que encontra e deita numa cama para dormir. E tem um grande susto quando é acordada pelos três ursos que moram ali, e que ficam seus amigos…

Free Willy
Gênero: Aventura
Sinópse: 1993. 115 min. Quando o órfão desajustado Jesse vandaliza um parque temático, ele é colocado em casa de pais adotivos e deve trabalhar no parque para fazer a reparação. Lá, ele conhece Willy, uma jovem baleia Orca que foi separada de sua família. Eles formam um vínculo e, com a ajuda do gentil treinador Rae Lindley, desenvolvem uma rotina de truques. No entanto, o ganancioso dono do parque logo percebe o talento do menino com o animal e faz planos para lucrar com a amizade deles.

Nada Mais do que a Verdade
Gênero: Drama
Sinópse: EUA, 1991. 95 min. É baseado em uma história da vida real, a situação nos faz refletir sobre o quanto o amor de um filho adotivo (adotado tardiamente) pode ser grande. Brendan é um garoto de 20 anos que foi confundido pela polícia em um caso de assassinato. Sua única passagem pela polícia registrava uma briga em um bar, mas essas circunstância e o passado dele foram mais fortes do que a verdade e a justiça.

A Malandrinha
Gênero: Comédia
Sinopse: 102 min. 1991. Após uma noite de farra, Bill Dancer (James Belushi) encontra na porta de sua casa um bebê abandonado. Ele faz o que pode para criá-la e, 9 anos depois, Curly Sue (Alisan Porter) o ajuda em seus pequenos golpes. Os dois vivem mudando de cidade e, ao chegarem em Chicago, tentam aplicar um golpe em Grey Ellison (Kelly Lynch), uma conhecida executiva de uma empresa de advocacia. Eles fazem com que Grey pense que atropelou Bill, visando ganhar um jantar, mas ela acaba se envolvendo com ambos e muda suas vidas.

Em Busca do Vale Encantado
Gênero: Fantasia – Drama
Sinópse: 1988. 80 min. Embarque em uma jornada a uma encantadora aventura pré-histórica com os amigos dinossauros Littelfoot, Saura, Espora, Patassaura e Petrúci. Na distante época dos vulcões e perigosos terremotos, um jovem braquiossauro chamado Littlefoot é repentinamente deixado sozinho. Saindo à procura do lendário Vale Encantado, ele encontra quatro outros jovens dinossauros que concordam em acompanhá-lo em sua jornada. Em uma ousada aventura, o grupo aprende novas lições de vida.

Crianças Adotadas
Gênero: Drama
Sinópse: 92 min. 1982. Após ser abandonada pelo marido, jovem deixa seus filhos em uma instituição e sai em busca de emprego. Ao voltar do trabalho, porém, descobre que seus filhos foram entregues para adoção.

Annie
Gênero: Musical
Sinópse: (Annie, 1982, EUA, 128 min.) Uma pequena e simpática órfã passa uma semana na casa de um multimilionário novaiorquino e acaba conquistando seu coração.

Em Busca de um Filho
Gênero: Drama
Sinópse: 1980. 95 minutos.
Sinópse: David encontra muita resistência das autoridades ao seu plano de adotar um garoto com problemas de fala.

Bernardo e Bianca (As Aventuras de Bernardo e Bianca)
Gênero: Infantil Animação
Sinópse: 1977. Penny é uma menina órfã, que foi raptada pela malvada Madame Medusa que precisa da menina para recuperar uma jóia preciosa. Entretanto, a menina pede socorro numa garrafa e lança a para o mar.
Passado algum tempo, os ratos da Sociedade Internacional de Socorro, encontram a garrafa e incubem a corajosa Bianca e o tímido empregado Bernando, da missão de salvar a menina desaparecida. Os dois ratinhos vão fazer investigações até ao orfanado e depois partem para a ilha com a ajuda do albatroz Abílio.
Ao chegarem à Baía do Diabo , Bernardo e Bianca fazem amizade com alguns habitantes, e com a sua ajuda conseguem derrotar Medusa e os seus crocodilos, e salvam a menina.
De volta a Nova York, Penny consegue realizar o seu maior sonho, ser adoptada.

Dois Destinos
Gênero: Drama
Sinópse: 113 min. 1962 (Family Diary) Criados separados, dois irmãos reencontram-se esporadicamente, adultos o mais velho passa a dedicar-se a cuidar do mais novo, frágil e doentio.

De Quem é Essa Criança?
Gênero: –
Sinópse: –