ENAPA 2010

Publicado em: 6 de junho de 2010.

ENAPA 2010 será realizado em Campo Grande, uma das mais belas capitais do paíss.

O ENAPA – Encontro Nacional de Apoio à Adoção surgiu da necessidade dos grupos de apoio à Adoção existentes no país de se reunirem em um espaço propício para trocar experiências, estreitar as relações entre os grupos e fortalecer as articulações em torno de um projeto comum, na defesa dos direitos da criança e do adolescente de crescerem em uma família.

O 1º ENAPA realizou-se no dia 25 de maio de 1996, na cidade do Rio Claro/SP. A partir daí, o evento acontece anualmente, privilegiando diversas regiões do país para sediar o encontro.

Este evento nacional, que reúne anualmente aproximadamente 1.000 (Mil) participantes, gira em torno das discussões dos diversos aspectos do processo de adoção, suscitando reflexões de todas as partes envolvidas: família biológica, família adotiva, pretendentes à adoção, Sistema Judiciário, profissionais e agentes que atuam nos Abrigos, Instituições de Ensino, Sociedade e órgãos responsáveis pelas políticas públicas das crianças e dos adolescentes que sonham com uma família.

Enapa, que em 2010 será realizado em Campo Grande, uma das mais belas capitais do país.

Com mais de 2.360.000 habitantes, Mato Grosso do Sul fica na região Centro-Oeste, no coração da América do Sul, e é considerado o Portal do Pantanal.

O território sul-mato-grossense é conhecido em todo o mundo por suas belezas naturais como a Serra da Bodoquena, o Lago Azul em Bonito, as Sete Quedas de Rio Verde, enfim, lugares em que se pode ter contato direto com araras, jacarés, tucanos e o símbolo do Pantanal: o Tuiuiu.

Participe do Enapa! Venha a Campo Grande discutir temas sobre adoção e conhecer o que há de melhor na natureza.