Palestra todos contra a pedofilia

Publicado em: 10 de abril de 2011.

QUERIDOS AMIGOS GOSTARÍAMOS DE CONVIDÁ-LOS PARA UMA PALESTRA E TAMBÉM CONHECER O PROJETO ONDE O GRUPO DE ADOÇÃO AJUDA E REALIZA UM TRABALHO

QUERIDOS AMIGOS

GOSTARÍAMOS DE CONVIDÁ-LOS PARA UMA PALESTRA E TAMBÉM CONHECER O PROJETO ONDE O GRUPO DE ADOÇÃO AJUDA E REALIZA UM TRABALHO COM CRIANÇAS E FAMÍLIAS. UM TRABALHO DE REINTEGRAÇÃO SOCIAL.

O TEMA DA PALESTRA É:  TODOS CONTRA A PEDOFILIA

Todos contra a pedofilia é a campanha lançada em 2008 pela CPI da Pedofilia, que contou com a participação do Senador Magno Malta e com o Promotor de Justiça, Carlos Fortes, e em Divinópolis o lançamento da campanha também contou com a participação do Grupo ¨De volta pra Casa¨ que organizou uma passeata com mais de 2000 pessoas.

Segundo a cartilha dessa campanha, “um dos aspectos mais importantes da CPI da Pedofilia é o objetivo de conscientizar a população sobre o abuso e a exploração sexual infantojuvenil, ou seja, a prática de crimes ligados à pedofilia”.

“A discussão desse assunto era rara, verdadeiro tabu, e, por conta da falta dessa abordagem pública, a prevenção e a repressão ficavam prejudicadas.”

Colocando o em tema em pauta e, consequentemente, aderindo à campanha iniciada pela CPI da Pedofilia, acontecerá no dia 26/04 às 18h30min no Projeto de Deus, lugar onde o Grupo De volta pra casa, faz um trabalho de reintegração familiar, localizado no Bairro Terra Azul, uma palestra com o Promotor de Justiça, curador da Infância e Juventude da comarca de Divinópolis Dr. Carlos Fortes com o objetivo de mobilizar a sociedade de Divinópolis para o enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, crime que, infelizmente, vem crescendo.

Para relembrar, a Pedofilia “é um desvio de preferência sexual(fantasias, desejos e atos sexuais) em que a pessoa tem predileção pela prática de sexo com crianças ou pré-púberes”.

“Geralmente o pedófilo (aquele que pratica pedofilia) não é doente mental e tem plena consciência do que faz embora em alguns casos a pedofilia possa ser considerada um transtorno mental.” Este é um crime silencioso, que na maioria dos casos acontece dentro de casa, pois o pedófilo muitas vezes é o pai, padrasto, tio, conhecido, em alguns casos também pessoas desconhecidas. Pedofilia é um crime silencioso porque em muitos casos a vítima é ameaçada pelo agressor.

CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS!